No futebol, valem o que valem, é certo. Todavia, permitem efectuar análises interpretativas em função dos dados existentes, cujas conclusões podem conduzir a uma melhor compreensão das situações alvo dessa observação, originando mecânismos de correcção, continuidade, ou implementação de métodologias de organização que permitam atingir resultados mais favoráveis.
Desta forma e em comparação com a época passada, à 5ª jornada resulta o seguinte:
2011/2012
- 5.º classificado (10 pontos), 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 11 golos sofridos/21 golos marcados (o calendário apresenta 1 resultado em atraso, sem influencia na actual classificação da nossa equipa)
- 4ª melhor defesa, ex aequo com o Sport Clube Sacavenense;
- 4 º melhor ataque, ex aequo com o Grupo Sportivo de Loures.
2010/2011
- 11.º classificado (3 pontos), 1 vitória e 4 derrotas, 17 golos sofridos/13 golos marcados;
- 8ª melhor defesa;
- 8 º melhor ataque, ex aequo com o Grupo Sportivo de Loures.
As diferenças são óbvias e demostrativas. Basta termos em consideração que na época passada, e na 1ª fase do campeonato, em 13 jogos disputados apenas vencemos 2, terminando-a com apenas 7 pontos...
Para estes resultados, convém salientar, concorreram alguma dose de azar (por vezes, excessiva), bem ainda alguns desempenhos de arbitragem inequivocamente parciais, a nosso desfavor. Felizmente, essa tendência menos positiva, esmoreceu quase por completo logo a partir da 2ª fase do campeonato, para assim se manter até ao final da época.
Força, equipa! Melhorar nunca é demais.
Sem comentários:
Enviar um comentário