segunda-feira, 10 de outubro de 2011

UDPF vs Sporting Clube de Portugal - Pesadelo na Ball Field Street

Jogo grande no Bonjardim. À semelhança do sucedido com a Geração Benfica, também o encontro com o Sporting CP reunia grandes expectativas acerca da capacidade de resposta da nossa equipa em face de um adversário de valor e competência reconhecidas: nada mais, nada menos que um dos candidatos a líder da competição distrital da AFL e nosso opositor na correspondente série 3, que aliás voltaremos a defrontar já no próximo dia 5 de Novembro.

E, de facto, a nossa equipa sentiu desde logo dificuldades em suster o ímpeto atacante da equipa contrária, cujo pendor ofensivo foi constante durante quase toda a partida, com uma circulação de bola muito assertiva, obrigando os nossos atletas a um esforço intenso, o que concorreu para um desgaste acelerado da condição física dos mesmos.

Ainda assim, a 1ª parte da partida terminou apenas com um golo de desvantagem, tendo a nossa equipa respondido ao prejuízo com muita vontade e determinação, que só não desfez em 2 ocasiões, por muito mérito do guarda-redes contrário. Na 2ª metade, as constantes mexidas na equipa fruto de um normal jogo de treino, acentuaram o fosso existente entre ambas as formações e o resultado foi-se dilatando com normalidade, estacionando na fronteira dos 2 dígitos.

Não há que escamotear a realidade: a nossa equipa é boa, tem muita capacidade, qualidade, carácter, vontade e talento, mas outras há cuja dimensão e peso institucional se superiorizam quase de forma inata.

Melhores jogos virão, mas há um facto insofismável: vocês são a melhor equipa de benjamins de Ponte de Frielas!

Não deixem de sonhar, equipa. Sem Freddy Kruegers, de preferência.

1 comentário:

  1. A avaliar pelo desempenho da nossa equipa, julgo que este ano tem tudo para ser memorável. Temos uma equipa de amigos, solidária e com boa capacidade técnico/táctica (perdoem-me o facto de não fazer uso do novo acordo ortográfico... fica para a próxima!).
    Rapaziada, vamos acreditar que é possível ficarmos entre os primeiros.
    Qual o lema da nossa equipa? Lutar, lutar, lutar... o resto virá por acréscimo, sem sombra de dúvidas.

    ResponderEliminar