sexta-feira, 29 de junho de 2012

गेंद, pallo, ball, pelota...

Que fazem 1 indiano, 2 finlandeses, 2 noruegueses e 25 mexicanos?

Exato... fazem 30! E por uma linha, para compreender e, sobretudo, atingir a essência do futebol de qualidade.

Mais do mesmo, que o assunto é recorrente. Num só sprint, bateram à porta 4 países de 3 continentes distintos.

Os 2 vizinhos nórdicos, Finlândia e Noruega, são nações habituadas a topos cimeiros relativamente aos respetivos índices de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e que, entre outros, consubstanciam as medidas comparativas do respetivo índice de desenvolvimento humano de determinado país e a partir do qual se pode aferir a diferenciação entre países desenvolvidos, em desenvolvimento e subdesenvolvidos.

E estes, meus caros, são categórica e inequivocamente, desenvolvidos.

Não evidenciando índices tão prósperos quanto as nações do "velho continente" acima referidas, a Índia e o México também estão familiarizadas com a vanguarda nalguns temas: o 1.º é detentor da maior força de trabalho do mundo com mais de 500 milhões de pessoas e é  uma das economias de mais rápido crescimento no mundo. O 2.º, o país hispânico mais populoso do globo terrestre, com uma economia cada vez mais forte é um dos locais com maior n.º de património mundial da UNESCO, onde se evidencia Chichén Itzá, a cidade arqueológica da civilização maia, e o respetivo "campo de jogos dos prisioneiros", no qual, aqueles, jogavam o pitz, com uma bola que, supostamente jogada apenas com as ancas, joelhos, cotovelos e cabeça, devia ser introduzida através de um aro situado no topo de uma murada. Quem sabe, os primórdios do que viria a ser o desporto mais popular do mundo.

Controlando e rematando de imediato, especularia apontar a interlocução das visitas para Jari Litmanen e Sami Hyypiä (Finlândia), Ole Gunnar Solskjær e John Carew (Noruega), Baichung Bhutia (Índia), Hugo Sánchez, Jared Borgetti e os Mariachi Vargas De Tecalitlán (México)... É que, por vezes, dar música ao adversário é estratégia a ponderar.

Enfim, não se pode ser bom em tudo... Eles têm, no geral, mais recursos humanos, naturais, tecnológicos e financeiros. Nós, uma horta urbana, enquadramento saloio e mais craques. Mais e melhores!

Tervetuloa, tukea tiimimme. Palaan! Velkommen, støtte vårt team. Kommer tilbake! स्वागत है, हमारी टीम का समर्थन करते हैं. वापस आ रहा है! Bienvenida(o), apoyar a nuestro equipo. Siempre volviendo!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Belém Cup 2012 - Ponte Super Campeão!

Equipa Super Campeã da Belém Cup 2012
Os nossos atletas sagraram-se, sábado último, Super Campeões da 2.ª edição da Belém Cup, goleando, na final, o Lusitano Ginásio Clube por 6-1, numa partida em que, em boa verdade, não deram quaisquer hipóteses ao adversário.

Sentindo desde o 1.º instante do jogo que era possível alcançar a vitória, os nossos atletas geriram-no eficazmente, com muita classe e determinação, criando inúmeras oportunidades de golo que, se materializadas, no mínimo, dobravam o resultado final.

A nossa equipa foi ainda merecedora do Troféu Disciplina/Fair Play, pelo seu comportamento irrepreensível que, alías, em conjunto com o futebol de excelência praticado, se tornou imagem de marca da nossa grande equipa!

Os marcadores dos tentos foram André Filipe (2), Gonçalo Rodrigues (2), Henrique Lopes e Diogo Nobre.

Mas há, pelo menos 2 situações de pendor negativo e cuja proveniência surge de fontes distintas, porém convergentes:

  • Ao contrário do que previa o regulamento da competição, a organização do evento, à ultima hora, determinou, em nome de uma diferença que era suposta primar pela distinção, a não atribuição de medalhas às centenas de crianças que participaram no torneio, sabendo de antemão o peso simbólico que aquelas têm para os jovens atletas. É que nem as taças chegaram para todos, sobretudo para as equipas vencedoras, onde se incluem os nossos craques. Uma decisão lamentável, a roçar o vergonhoso, que em nada abona a favor quer da instituição, quer da prova;
  • Os erros e as tendenciosas "parangonas", textos e conteúdo do jornal oficial da competição onde, durante toda a semana da prova, praticamente só relevou resultados de "clubes grandes", em detrimento de emblemas menos expressivos, secundarizando equipas que praticaram futebol de excelente nível, como a nossa, que atingiu de forma exemplar, o patamar máximo do evento no respetivo escalão.

Bilhete da final Benjamins,
Super Campeões
UD Ponte de Frielas vs Lusitano GD
Independentemente das evidentes falhas, a festa foi nossa! A bancada central do complexo desportivo do Restelo, personalizada pela irredutível e numerosa claque do nosso clube, recebeu os novos Super Campeões em apoteose, em mais uma jornada incrível e inédita levada a cabo pelas estrelas do Bonjardim, num final de época simplesmente fantástico!

Num torneio que, na categoria em questão envolveu 20 equipas, a nossa foi a que melhor desempenho registou, com 4 vitórias, 2 empates (que resultaram em vitórias após critério de desempate pela marcação de grandes penalidades) e 1 derrota, num total de 34 golos marcados contra 11 sofridos!

Excelente, rapazes! O nosso orgulho!

E salta, Ponte, e salta, Ponte, ale, ale! E salta, Ponte, e salta, Ponte, ale, ale!

SUPER CAMPEÕESSUPER CAMPEÕES, nós somos SUPER CAMPEÕES!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Belém Cup 2012 - 2.ª Fase "Super Campeões" - S. João antecipado, Ponte na final!

Emoções fortes no Restelo, no dia em que os nossos atletas garantiram o passaporte para a final da Super Campeões, o expoente máximo da competição para cada um dos escalões envolvidos!

A jornada desportiva acabou da mesma forma como começou, ou seja, com a nossa equipa a seguir em frente na 1.ª partida e a repetir na 2.ª, num dia em que as coincidências não ficaram por aqui: em ambas, esteve em desvantagem no marcador, recuperou, empatou, houve necessidade de decisão através da marcação de grandes penalidades (à maior de 3) e o nosso guarda-redes de serviço, não só se apresentou ao seu melhor nível, como foi considerado, nos dois jogos, o melhor jogador da equipa!

Dos resultados e breve resenha, resulta o seguinte:

  • União Atlético Povoense, 2-2 (Diogo Nobre e Henrique Lopes) no período regulamentar (estivemos a perder 2-0), 2-1 nas grandes penalidades (Diogo Nobre e André Filipe), sendo que o João Almeida defendeu duas;
  • Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, 1-1 (Diogo Nobre) no período regulamentar, 3-1 (Diogo Nobre, André Filipe e Vasco Pereira) na marcação dos "castigos máximos". Mais uma vez João Almeida foi decisivo, defendendo uma.

Assim, e em face dos restantes resultados dos quartos e meias finais, o nosso adversário para o jogo de todas as decisões é oriundo de Évora, o Lusitano Ginásio Clube, equipa finalista vencida da 1.ª edição da prova, também na vertente Super Campeões.

Amanhã, pelas 16.30, no campo 1 e com o Rio Tejo de fundo, lá estaremos para ver e apoiar os nossos ENORMES craques!

Acreditem que é possível!

Boa sorte, equipa!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Belém Cup 2012 - 2.ª Fase "Super Campeões"

Concluídos os jogos da 1.ª fase da prova, já se encontram definidas as partidas a realizar para a correspondente 2.ª fase.

Nestes termos, amanhã, no campo 3 pelas 10.00, a nossa equipa irá defrontar a congénere da União Atlético Povoense, 1.º classificado da série A.

Àquela mesma hora, no campo 1, decorrerá a partida que oporá o Grupo Desportivo de Pescadores da Costa da Caparica e a Associação Académica de Santarém, e do qual sairá o nosso opositor para o jogo da parte da tarde.

Independentemente do adversário, esperemos que a nossos craques joguem, preferencialmente, às 16.00...

Boa sorte, equipa!

Acreditem!

Todos os jogos aqui

terça-feira, 19 de junho de 2012

Belém Cup 2012 - 1.ª Fase - Resultados dias 18 e 19 Junho

Basicamente redundam em 2 vitórias expressivas sobre os respetivos adversários, a saber:

  • Dia 18, 6-2 contra o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, com golos de André Filipe (4), Henrique Lopes e José Maciel;
  • Dia 19, 6-0 contra o Grupo Desportivo Fabril do Barreiro, com tentos de André Filipe (2), Henrique Lopes, Rodrigo Braga, Afonso Simão e Vasco Pereira.

Com estes resultados, a nossa equipa chega ao final da 1.ª fase somando 9 pontos, com um registo de 25 golos marcados e 7 sofridos.

Os resultados dos restantes jogos de hoje e amanhã, ditarão os nossos adversários para a 2.ª fase da prova, a realizar na próxima 6.ª feira, dia 22.

Até lá, rapazes, descansem!

Em grande, equipa!

Todos os resultados aqui

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Quid juris?

Recentemente, a AFL emitiu um comunicado oficial (Nº. 196 - 2011/2012 Infantis Juniores D) onde, partindo do princípio que se mantêm os pressupostos para a época 2012/13 refere, que "os jogadores inscritos na categoria de infantis (Juniores D), nascidos em 2001 apenas podem participar em competições de futebol de sete", informação que, aparentemente, se afigura algo ambígua e que, eventualmente, carece de clarificação.

É que apesar do n.º 6 do artigo 24.º, do Comunicado Oficial (CO) n.º 1 da época 2011-12, emitido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 27.06.2011, referir que "os jogadores de futebol do 1.º ano etário do escalão de infantis podem participar em atividades lúdicas e/ou em competições 7x7", o artigo 25.º parece antever a respetiva abertura para a possibilidade de coabitação com o futebol 11 e em escalões superiores.

Ressalva-se, que o que é referido no n.º 6 do artigo 24.º do CO n.º 1, FPF, é "podem" e não "apenas podem", como é indicado no comunicado oficial n.º 196 da AFL, o que é manifestamente diferente.

Se nos nºs 1 e 3 do artigo 25.º "Categoria superior" é expressamente indicado que os infantis podem participar, sem perda da sua categoria, em jogos da categoria imediatamente superior (ou de 2 categorias imediatamente superiores), desde que, em momento anterior ao da participação na prova, se ateste mediante declaração médica ou exame médico a respetiva aptidão física do(s) atleta(s) para o efeito, salvo melhor opinião, não parece fazer muito sentido restringir os infantis de 1.º ano ao futebol 7, quando, tecnicamente, o articulado parece prever a possibilidade de poderem jogar em escalões superiores, nomeadamente nos iniciados e juvenis, onde impera o futebol 11.

Admitindo que os infantis de 1.º ano só podem competir em futebol 7: E se o clube de futebol só tiver equipa de futebol 11? Jogadores que, em função da idade (2001) transitam para o escalão de infantis (1.º ano) e que fizeram todo o seu percurso desportivo naquele clube, não podem jogar/competir? Ou o clube cria a equipa de futebol 7 ou os atletas, querendo competir, têm de arranjar outro clube?

São interpretações e duvidas possíveis de um leigo na matéria. Valem o que valem.

Já agora, aproveito e questiono, considerando que se trata de um normativo que vigorou para a época 2011/12, que procedimentos foram tidos em conta para os atletas oriundos do escalão benjamins,  i.e., 1.º ano infantis e que, durante toda a presente época desportiva, praticaram futebol 11, alguns em regime de exclusividade...

Assuntos de predileção para o departamento jurídico da UDPF.


Belém Cup 2012 - 1.ª Fase - Resultados dias 16 e 17 Junho

Começou a 2.ª edição da Belém Cup, a decorrer entre 16 a 23 de Junho e, uma coisa é certa, a claque do nosso clube tomou de assalto as bancadas do estádio do Restelo, disposta a apoiar incessantemente todos os escalões envolvidos no evento e, quem sabe, revalidar o título de "Melhor Claque" atingido na edição anterior.

No desfile de abertura do torneio, sobrelevando a principal característica do símbolo da União Desportiva de Ponte de Frielas, a respetiva embarcação, todas as equipas do nosso clube embarcaram numa original coreografia de cariz náutico rumo a uma semana de diversão e convívio.

Mas vamos aos jogos.

Até à data e em consonância com o calendário, a nossa equipa já efetuou 2 partidas:

  • A 1.ª no dia de abertura do torneio, contra o Juventude Sport Clube, na qual os craques do Bonjardim averbaram uma vitória sem dificuldades de maior por 9-0, com golos de André Filipe (4), Diogo Nobre (2), Rodrigo Braga, Henrique Lopes e um autogolo;

  • A 2.ª no dia seguinte, que nos opôs ao Grupo Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, um grupo mais forte, com uma capacidade física superior e que nos infligiu uma derrota tangencial, de sabor acre por 5-4, num jogo em que começando a vencer por 2-0, permitimos ao adversário uma recuperação de 4 golos, pese embora a grande resposta dos nossos atletas, que ainda chegaram ao empate a 4-4, tendo inclusivamente disposto de várias oportunidades, pelo menos, para empatar. Os nossos marcadores de serviço foram Diogo Nobre (2), Vasco Pereira e Rodrigo Braga.

Cabeça erguida, rapazes, acreditem que os próximos jogos vão decerto correr melhor, a começar pelo agendado para o dia de hoje, contra  o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

Confira todos os resultados aqui ou aqui

Força, equipa!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

X Torneio de Benjamins "CER Tenente Valdez" - Vice-campeões!

Equipa vice campeã do X Torneio de Benjamins
"CER Tenente Valdez"
O fim de semana de 9 e 10 de Junho foi, até à data, o mais intenso e o mais glorioso da época desportiva 2011/12: 2 competições, 7 jogos, muitos golos, palmas, troféus, convívio, alegria, lágrimas, enfim, tudo a que se tem direito.

Com a permissão tácita de V. Exas., apontá-lo-ia como épico!

A excelente participação dos nossos craques na 10.ª edição do Torneio de Benjamins CER Tenente Valdez, arrancou na manhã do 1.º dia da competição, com 3 vitórias consecutivas sobre os seguintes adversários e que a relegaram automaticamente para o topo da correspondente série:

  • Amadora Clube de Futebol, 4-0, com golos de André Filipe (2), Gabriel Gonçalves e José Maciel;
  • Centro Escolar Republicano Tenente Valdez "A", 6-0, golos de Gabriel Gonçalves, Vasco Pereira, Diogo Nobre, André Filipe, Miguel Loureiro e Eduardo Evangelista;
  • União Desportiva Alta de Lisboa, 2-0, golos de José Maciel e Vasco Pereira.

Em face aos resultados atingidos, o 2.º dia da prova iniciou com a fase de apuramento aos 1.ºs e 4.ºs postos da classificação, que opôs os nossos atletas às seguintes equipas, tendo averbado um total de 4 pontos (1 empate e 1 vitória) que lhes permitiram ganhar um lugar na final da competição:

  • Clube Atlético e Cultural, num jogo que registou um nulo no marcador;
  • Centro Escolar Republicano Tenente Valdez "B", 8-1, com golos de Miguel Loureiro (2), André Filipe (2), Vasco Pereira, Eduardo Evangelista, Gonçalo Rodrigues e autogolo.

Na final e num recinto humanamente bem emoldurado, as Uniões Desportivas de Ponte de Frielas e da Alta de Lisboa, apresentadas ao som da Champions League, defrontaram-se num jogo bem disputado, aguerrido, disciplinado, com oportunidades de golo de parte a parte e cujo desfecho mais desejado acabou por pender - infelizmente para nós - para a homónima União Desportiva Alta de Lisboa, numa vitória tangencial por 2-1 (Diogo Nobre), onde a maior capacidade física do adversário, provavelmente, ditou a diferença.

Na 1.ª participação na competição em foco, para além do honroso 2.º lugar atingido (21 golos marcados, 3 sofridos), a nossa equipa foi ainda agraciada com os troféus de "Menção Honrosa/Melhor Jogador da Equipa", atribuído ao nosso n.º 7, André Filipe e de "Melhor Jogador do Torneio", ao nosso n.º 10, Diogo Nobre.

Três notas de destaque na presente edição da competição organizada pela centenária e distinta instituição Centro Escolar Republicano Tenente Valdez: a ótima organização evidenciada, onde se particulariza, e bem, o apelo ao estrito cumprimento dos horários pré definidos, o sol abrasador e... Rui Veloso que, juntamente com o speaker de serviço, se impôs como voz dominante.

Uma participação brilhante de todos os atletas da nossa grande equipa, para mais tarde recordar!

Muitos parabéns, rapazes!

FootLoures 2012 - Resultados Fase Final - Campeões!

Os campeões do FootLoures 2012
Ao final da tarde de sábado, 9 de Junho, os nossos craques sagraram-se justos campeões da 4ª edição do FootLoures, ao baterem na final o Sport Grupo Sacavenense por 5-4 (resultado algo lisonjeiro, tendo em conta o maior numero de oportunidades criadas pela nossa equipa), arrecadando dessa forma o troféu de 1.º classificado, título inédito no clube, registando um grau de invencibilidade absoluta nos 4 jogos disputados, com 29 golos marcados, contra apenas 8 sofridos.

O palco da festa foi o campo Meia Laranja em Stº Antão do Tojal, onde os nossos atletas nunca se deixaram intimidar pelos "fantasmas do passado", já que dos 2 encontros efetuados esta época contra o adversário em causa, o registo histórico era-nos desfavorável (1 empate/1 derrota).

Numa partida gerida de forma eficiente, os nossos atletas mantiveram sempre o discernimento necessário para controlar o jogo na sua quase totalidade, não obstante, o 1.º golo sofrido praticamente no único remate à baliza efetuado pela equipa adversária, numa altura em que se adivinhava exatamente o contrário. Contra a adversidade do marcador, imbuída de uma força maior que carateriza as grandes equipas, os nossos artistas responderam com 3 tentos (Diogo Nobre, Gabriel Gonçalves e José Maciel) que selariam a 1.ª parte da contenda, impondo total justiça ao resultado.

Na 2.ª parte e aguardando-se uma maior intensidade de jogo por parte do opositor, a nossa equipa refreou um pouco mais a vertente atacante, posicionando-se e resguardando-se mais no seu meio campo, enveredando por ataques assertivos, situação que lhe valeu a marcação de mais 2 golos (Rodrigo Braga e Henrique Lopes).

Nos últimos 5 minutos da partida e numa altura em que o marcador se situava nos 5-2 e os corações já batiam descontroladamente dentro e fora de campo, a equipa adversária ainda conseguiu remeter o marcador para a diferença mínima, mas não havia tempo para mais, pois era chegada a hora da glória dos nossos campeões!

A alegria contagiante foi extensiva às bancadas do recinto desportivo de Stº. Antão do Tojal, numa  festa de celebração conjunta, que irá fixar-se indelevelmente na memória de todos os presentes e intervenientes.

De notar e louvar, o facto da nossa equipa ter iniciado o jogo da final, já com 3 jogos "nas pernas", decorrentes da participação noutro evento desportivo da parte da manhã, o que só valoriza e engrandece a força de vontade, a determinação e capacidade dos nossos atletas.

Um título inteiramente merecido que distingue, nesta fase, a melhor equipa do concelho de Loures, provavelmente a mais equilibrada e constante ao longo de toda a época desportiva: a geração de ouro da União Desportiva de Ponte de Frielas!

Parabéns, rapazes vocês são ENORMES!

CAMPEÕES, CAMPEÕES, nós somos CAMPEÕES!!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

To be or not to be

Trata-se de um pormenor de importância acrescida e reporta diretamente ao nosso clube, nomeadamente à sua divisa, mais concretamente à embarcação nela impressa.

Qual bula, desde já se avisa que as conclusões vertidas neste post são passíveis da criação de transtornos psicossomáticos nos leitores mais sensíveis e que, nalguns casos, podem acomodar-se como permanentes.

Vislumbrando a doutrina, debrucemo-nos então à teoria:

Caravela? Nau? Barca? Veleiro? Carraca? Galeão?

Tendo por base o tipo de embarcação comummente assimilado como o correto, e que reporta à caravela, após aturada e intensa recolha de dados e elementos bibliográficos, a conclusão do estudo aponta o resultado daquela posição, ideia quase universal como, meus caros... errado!

Lamento desapontar os que desde sempre interiorizaram essa mítica embarcação de criação genuinamente portuguesa, mas o símbolo do nosso clube não é de facto a caravela. E porquê? Porque a caraterística que melhor a define é a predominância da vela latina (triangular), facto que por si só, a excluí automaticamente.

Apesar de muito próxima da carraca (bordos mais baixos) e do galeão (4 mastros verticais), sendo a imagem do nosso dístico, aparentemente, composta por 3 mastros verticais, maioritariamente por (2) velas quadradas (ou redondas) e 1 latina no mastro da ré, "bocas de fogo", bordos altos e castelo de popa, a embarcação que melhor se assemelha é, salvo melhor opinião, a nau. De grande porte, destinada essencialmente a transportar mercadorias, retrata, sobretudo, a era do caminho marítimo para a Índia.

Atraquem-se a esta ideia. Ou então, não...

FootLoures 2012 - Resultados 2ª fase - Ponte final.

Disputada sábado último no parque desportivo 1.º de Maio, no Catujal, a 2ª fase da competição juntou todas as equipas envolvidas com vista ao apuramento para a fase final, em que o aliciante maior convergia nas meias-finais que opunham os 1.ºs classificados de cada 1 das 4 séries existentes na 1ª fase e cujos vencedores seriam imediatamente finalistas da competição.

Neste âmbito, pela 3.ª vez na presente temporada, os nossos craques voltaram a defrontar a Associação Desportiva Bobadelense e, mais uma vez, demonstraram maior capacidade e habilidade, atingindo, igualmente, o único resultado final averbado nos encontros anteriores: a vitória, no caso por 5-1, onde os marcadores de serviço foram Vasco Pereira (2), José Maciel, Rodrigo Braga, tendo o 1.º tento sido obtido por via de autogolo.

Desta forma, considerando que na outra meia-final o Sport Grupo Sacavenese derrotou o Grupo Sportivo de Loures por 2-1, espera-se que amanhã, às 17.45, o campo Meia Laranja, em Stº. Antão do Tojal, esteja bem composto para assistir à final do torneio, que oporá, sem margem para duvidas, 2 das melhores equipas do concelho na presente época.

Sempre em grande, equipa!

Boa sorte e força para a final, rapazes!

terça-feira, 5 de junho de 2012

X Torneio de Benjamins "CER Tenente Valdez" - Calendarização

Além da nossa, as equipas que figuram na competição supra são as seguintes:

  • Amadora Clube de Futebol;
  • Centro Escolar Republicano Tenente Valdez A;
  • Centro Escolar Republicano Tenente Valdez B;
  • Clube Atlético e Cultural;
  • Clube Futebol Unidos de Lisboa;
  • Grupo Sportivo Carcavelos;
  • União Desportiva Alta de Lisboa.

A prova é constituída por 3 fases:

  • a 1.ª (9 de Junho), com 2 séries de 4 equipas cada, classificando-se conforme o número de pontos obtidos. 3 jogos de 30 minutos/cada;
  • a 2.ª (10 de Junho, de manhã) será disputada em 2 jogos (30 minutos/cada), em 2 séries juntando as primeiras 2 e as 2 últimas equipas de cada série da 1.ª fase;
  • a 3.ª ( 10 de Junho, à tarde), a fase final, será disputada num jogo (de 50 minutos) de atribuição de lugar de classificação final do torneio, conforme os resultados obtidos na 2.ª fase.

As séries previstas para a 1.ª fase são:

Série A (manhã)

Amadora Clube de Futebol
Centro Escolar Republicano Tenente Valdez A
União Desportiva de Ponte de Frielas
União Desportiva Alta de Lisboa

Série B (tarde)

Centro Escolar Republicano Tenente Valdez B
Clube Atlético e Cultural
Grupo Sportivo Carcavelos
Clube Futebol Unidos de Lisboa

Os resultados obtidos ditarão os encontros a disputar nas restantes fases da competição a disputar no dia 10 de Junho.

Força, equipa!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

FootLoures 2012 - Resultados 1ª fase

Tal como previsto, o torneio FootLoures 2012 teve início este fim de semana tendo a 1ª fase sido disputada, simultâneamente, em 2 recintos desportivos distintos: séries A e C, no parque desportivo 1.º de Maio no Catujal e as restantes B e D, no campo Major Rosa Bastos, em Pinheiro de Loures.

Incorporada na série C e em dia de jornada dupla, os nossos craques defrontaram o Clube Futebol de Santa Iria e o Clube Desportivo de Olivais e Moscavide, respetivamente, não tendo sentido dificuldades de maior em superar ambas as formações, vencendo-as por números esclarecedores: 10-2 e 1-9.

Os marcadores da nossa equipa foram os seguintes:

  • 1.º jogo - Gabriel Gonçalves (2), Gonçalo Gonçalves, Diogo Nobre, Miguel Loureiro, Vasco Pereira, André Filipe (2), Rodrigo Braga e autogolo;
  • 2.º jogo - Gabriel Gonçalves, Gonçalo Gonçalves, José Maciel (2), Miguel Loureiro, Vasco Pereira e André Filipe (3).

Em face destes resultados e tendo em consideração a calendarização prevista, os nossos atletas discutem, na próxima jornada, dia 7 de Junho, a passagem à final da competição, defrontando às 11.30, igualmente no Catujal, o 1.º classificado da série A, designadamente a Associação Desportiva Bobadelense.

À mesma hora e no mesmo local, terá lugar a outra meia final que opõe as equipas do Sport Grupo Sacavenense e o Grupo Sportivo de Loures. Uma delas será o nosso adversário na fase final, independentemente de quaisquer resultados de parte a parte.

Em grande, equipa!

Boa sorte para a meia final!

domingo, 3 de junho de 2012

Tenha muita saúde

O nosso clube celebra hoje 63 anos de vida!

Se há prenda que o clube há muito já merecia, seriam uns balneários com melhores condições para os atletas e demais agentes desportivos que utilizam o respetivo complexo desportivo. Isso é que era...

É certo que os tempos são de austeridade, mas fica a aspiração, o desejo que, convenhamos, é partilhado, do domínio publico e não é recente [2006 (pág. 34/35) e 2012].

Peçam com força na hora de soprar as velas...

Votos de continuidade e longevidade nos horizontes traçados e por trilhar, na captação, desenvolvimento e acompanhamento dos atletas que acolhe no seio da sua humildade, quer em prol do desporto, contribuindo para o seu incremento e progresso, quer atuando como pólo dinamizador à própria região onde se encontra inserido.

Muitos parabéns, União Desportiva de Ponte de Frielas!