terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Para lá da Taprobana

É, até à data e ao que tudo indica, o mais remoto acesso registado pelas estatísticas do Blogger ao Olheiro.

Em linha reta, qualquer coisa como 16.168,968 km de distância! Duvidas? Nesse caso, sugiro-vos confirmação por via de viagem de circunavegação ou adaptação ao género do caminho marítimo para a Índia. Dali para acolá é só um pulinho, já que falamos daquela massa continental situada em frente à Tasmânia.

Banhada pelos oceanos Indico e Pacífico, e atual detentora do título de campeã da Taça Asiática de Futebol Feminino (competição equivalente ao Campeonato Europeu entre seleções) é mais um dos países observadores, cuja tradição desportiva, curiosamente, não pende para o futebol (apesar da influencia britânica e da popularidade da modalidade), mas antes para desportos como o críquete, hóquei em campo, rugby e natação, onde se destacam com uma pluralidade de títulos olímpicos e mundiais.

Pormenores que não obstam à procura de outras realidades, verdades, horizontes, experiências, culturas e protagonistas. Graças a essa curiosidade, algures no continente mais pequeno do mundo, houve quem tivesse o bom gosto de se estatelar na causa que todos (espero) abraçamos: o melhor para os nossos craques, se possível, em regime de tudo incluído.

Regime esse que, a título de exemplo, dava jeito na tropical Queensland... Na Austrália, pois claro.

Aussie rules, football rocks! Wellcome! And always support our team!

Sem comentários:

Enviar um comentário