O primeiro jogo da época (ainda que fora de competições oficiais) é, para os miúdos, um dos jogos mais esperados da temporada, simplesmente porque é o primeiro de muitos... e claro, por ser a primeira oportunidade para poderem mostrar o seu valor e, mais claro ainda, alcançar, se possível, a vitória. Foi o que sucedeu no passado Sábado: jogaram, mostraram capacidades e ganharam com muitos golos.
Para além dos jogadores da época transacta, nomeadamente João Almeida, Miguel Passos, Rodrigo Braga, Vasco Pereira, Afonso Simão e Diogo Nobre e do reforço das Escolinhas UDPF, Miguel Loureiro (Mikas), juntaram-se-lhes entretanto uma série de caras novas, fruto dos treinos de captação e que são: André, Zeca, Rodrigo, Diogo, Henrique Mariano e Eduardo Evangelista.
Olhando apenas para o resultado, a actuação da nossa equipa foi, numa só palavra, brilhante! Para a exibição, os atletas mostraram, nesta fase, alguma agilidade na condução da bola, entrosamento bastante para manterem uma percentagem de posse de bola muito superior à do adversário e sobretudo conseguirem jogar mais próximo da baliza contrária, com um aproveitamento muito objectivo das oportunidades criadas.
Todavia, o facto do nosso adversário se ter mostrado algo fragilizado quer na defesa quer no ataque, ainda sem rotina de jogo (provavelmente pelo facto de estar ainda a "construir" equipa, cujos jogos de preparação, como este, servem para tal), não permitiu ainda verificar com maior grau de certeza até que ponto é que, em confrontos com índices de dificuldade superior, os nossos atletas terão ou não capacidade de acção e reacção. Ao nível da defesa, a título de exemplo, não foi possível aferir essa capacidade, simplesmente porque os defesas não intervieram muitas vezes (eventualmente por maior incapacidade do adversário que por mérito próprio), não me recordando sequer de ter vislumbrado uma defesa que fosse de quaisquer dos 3 guarda-redes que jogaram. O que, convenhamos, não deixa de ser excelente, porém, eventualmente enganador... Mas ainda é cedo e mais testes virão.
Independentemente do referido, no final do encontro os 11-0 registados foram demasiado esclarecedores. No top de marcadores evidenciaram-se o Vasco (4), Diogo Nobre (2), Diogo (2), Rodrigo Braga, André e Zeca (1 cada).
Esperemos que se mantenha a tendência da melhor equipa de Ponte de Frielas! Já agora, por falar em tendências, fica a sugestão de incluir no kit equipamento, fitas para a melena dos craques! Ele há cada guedelhudo na equipa...
Para primeiro jogo, posso dizer que fiquei muito satisfeito com algumas trocas de bola e com o intrusamento ja mostrado entre eles.
ResponderEliminarO resultado para mim tambem foi muito bom, mas o que me interessa a mim e a vitória sendo por 1 ou 11 golos.
Força maltinha
Resultado excelente, motivador e catalizador para novos feitos dos nossos craques.
ResponderEliminarQuanto às melenas (a que eu prefiro chamar de guedelhas), a rapaziada ou arranja um bom barbeiro ou tenta ir antes para um bom patrocinio de uma boa marca de... fitas para o cabelo!