|
Benjamins sub. 11 União Desportiva de Ponte de Frielas,
equipa vencedora da competição
|
O campo de jogos da União Desportiva de Ponte de Frielas acolheu, ontem, 25 de Abril, a 3ª edição da competição em causa e que este ano contou com a bem-vinda presença do selecionador nacional, Paulo Bento.
Outra presença que se instalou praticamente durante toda a prova foi a chuva, inicialmente moderada, impôs-se como intensa, tendo obrigado a organização a alguns contextos de recurso.
Como já referido em posts anteriores, relacionados com o mesmo tema, as equipas convidadas foram o Clube de Futebol "Os Belenenses", o Clube Futebol Benfica e o Centro Escolar Republicano Tenente Valdez.
Com efeito, e para a maratona de futebol que se previa, contou-se ainda com a presença de 2 árbitros filiados à Associação Futebol de Lisboa (Marco Ferreira e Joaquim Matos).
Na generalidade e na especialidade, o desempenho dos nossos craques foi excelente, tendo arrecadado o 1.º lugar da prova com inteira justiça e dignidade, com 2 vitórias e 1 empate, superiorizando-se deste modo a qualquer um dos adversários.
Em suma, contra o Clube Futebol Benfica, durante todo o tempo de jogo, a supremacia da nossa equipa nunca foi beliscada, mesmo quando em campo se encontravam jogadores cuja titularidade é mais intermitente.
No embate com o Centro Escolar Republicano Tenente Valdez (que acabara de derrotar o Clube de Futebol "Os Beleneses") a nossa equipa entrou em campo exercendo pressão alta, remetendo o adversário a uma posição mais defensiva e facilitadora ao erro, o que, aliado a uma maior posse de bola, deu igualmente azo a uma maior quantidade de oportunidades criadas e cuja eficácia foi a que bastou para garantir uma vitória sem contestações.
No que reporta ao último jogo, e numa altura em que o Clube de Futebol "Os Beleneses", para vencer a competição, tinha obrigatoriamente de assegurar uma vitória com, pelo menos, 2 golos de diferença (a nós bastaria o empate), a atuação dos artistas do Bonjardim pautou-se por uma atitude de grande elevação, humildade e segurança, tendo inclusivamente disposto de melhores situações de golo eminente.
|
Campeões em pose para a posteridade, com o selecionador nacional, Paulo Bento, em pano de fundo. |
Num jogo muito disputado e com uma dinâmica no marcador imprópria para cardíacos (1-0, 1-1, 1-2 e 2-2) o apito final do arbitro soou qual grito de libertação para os nossos craques!
E para nós também...
Em apoteose, os nossos atletas receberam, pelas mãos do próprio Paulo Bento, a taça mais desejada da competição e exultaram à glória num momento único de grande felicidade e alegria, que perdurará na memória de todos.
Resultados:
1º Jogo: União Desportiva de Ponte de Frielas 6 - 1 Clube Futebol Benfica;
2º Jogo: Clube de Futebol "Os Beleneses" 3 - 4 Centro Escolar Republicano Tenente Valdez;
3º Jogo: Centro Escolar Republicano Tenente Valdez 2 - 4 União Desportiva Ponte de Frielas;
4º Jogo: Clube Futebol Benfica 1 - 7 Clube de Futebol "Os Beleneses";
5º Jogo: Centro Escolar Republicano Tenente Valdez 6 - 5 Clube Futebol Benfica;
6º Jogo: União Desportiva de Ponte de Frielas 2 - 2 Clube de Futebol “Os Belenenses”.
Melhor jogador: Bruno Tavares (Clube de Futebol “Os Belenenses)
Melhor guarda-redes: João Almeida (União Desportiva de Ponte de Frielas)
Melhor marcador: Miguel Lopes (Centro Escolar Republicano Tenente Valdez)
Troféu Disciplina: União Desportiva de Ponte de Frielas
Classificação final:
1.º União Desportiva de Ponte de Frielas, 7 pontos;
2.º Centro Escolar Republicano Tenente Valdez, 6 pontos;
3.º Clube de Futebol "Os Belenenses", 4 pontos;
4.º Clube Futebol Benfica, 0 pontos.
Muitos parabéns, campeões!