sexta-feira, 30 de março de 2012

III Torneio de Futebol 7 das Escolas UDPF - Benjamins Sub. 11

Está marcado para o próximo dia 25 de Abril e irá decorrer no complexo desportivo do nosso clube em moldes idênticos ao da edição anterior, ou seja, 4 equipas, em sistema de campeonato a uma só mão. O horário previsto reporta das 9.00 às 14.00, findo o qual se seguirá a cerimónia de entrega de taças/troféus/medalhas.

Para além do clube anfitrião, na presente edição confirmaram presença o Clube de Futebol "Os Belenenses", o Clube Futebol Benfica e o Centro Escolar Republicano Tenente Valdez.

Mas há mais.

Em ano de campeonato europeu, esta edição contará ainda com a presença do selecionador nacional, Paulo Bento, o que muito dignifica a competição e, consequentemente, orgulha o clube e a organização.

quarta-feira, 28 de março de 2012

UDPF 12 - 2 Sport Clube Frielas - II Encontro gentílico frielense

A 19ª jornada reservava mais um dos emblemáticos embates da freguesia de Frielas, porventura o mais famoso de todos.

Ainda que cuja nomenclatura possa indiciar que o lugar de Ponte de Frielas faça integralmente parte daquela freguesia, desenganem-se meus caros, que o sítio é partilhado com a freguesia de Sto. António dos Cavaleiros.

Falamos, seguramente, de uma área inferior a 1 km²... Mas não lhe olhem ao tamanho que, a título de exemplo, o local tem urbanismo bastante, restauração, supermercado, comércio (incluindo vestuário, calçado, automóvel), industria, escola de condução, animação noturna, roulotte de bifanas, ribeira, espaços verdes, excelentes acessibilidades,  e um campo de futebol com as dimensões mínimas regulamentares, ao que se junta respetivo parque de estacionamento.

E ainda lhe resta espaço suficiente para suportar a dimensão dos nossos jovens craques.

Reportemo-nos, em síntese, aos factos do encontro: futebol de ataque, de fino recorte técnico, traduzido em tentos de igual qualidade, ótima condução e circulação, em tantas circunstâncias ao primeiro toque, com fluída imaginação, características suficientes para uma vitória sem quaisquer reparos ou contestações. Em suma: ganhámos com toda a justiça.

Os marcadores de serviço foram: André Filipe (3), Diogo Nobre (3), Henrique Lopes, Rodrigo Braga, Gonçalo Gonçalves, Gabriel Gonçalves, Eduardo Evangelista e Miguel Loureiro.

A manter, rapazes! Vocês são capazes!

Restantes resultados no local do costume Zero Zero

terça-feira, 27 de março de 2012

Centro Cultura e Desporto Olivais Sul B 3 - 2 UDPF - Fuga de "gás"?

Provavelmente, o pior jogo dos nossos craques esta época.

Custa dizê-lo, mas não se me ocorrem palavras agradáveis para defini-lo. Foi mau e foi óbvio. Na globalidade, faltaram todas aquelas caraterísticas que nos habituámos a ver e a sentir com muita frequência na presente temporada: atitude, raça, empenho e, sobretudo, disponibilidade e querer. E, claro, mais golos que o adversário.

É certo que a área do recinto de jogo era maior, as bolas mais pesadas, o dia estava cinzento e os aviões passavam em catadupa e em proximidade, mas toda a partida foi no, seu computo, caracterizada por uma quase total apatia em relação a quase tudo... Ainda assim, a 1ª parte acabaria com uns generosos 1-2 (0-1 por Vasco Pereira e 1-2 por Henrique Lopes, ambos na sequência de remates de fora da área), que “sabiam que nem ginjas”.

Porém, a 2ª parte não trouxe melhoras. Pelo contrário, começou praticamente com o 2-2, sendo que a nossa equipa não mais foi capaz de encontrar o caminho para o golo. Abreviando, a equipa adversária conseguiu trocar melhor a bola, dispôs de mais possibilidade de golos, galvanizou-se e alcançou a vitória numa altura em que, para nós, o empate já se afigurava como o menor dos males.

Quem diria que na 1ª volta tinhamos ganho 8-0!? Ele há dias assim. Melhores virão.

Fuga de "gás"? Talvez. Desde que não sejam metano ou sulfídrico... esses é que não.

Toca a recuperar, rapazes! Animo precisa-se e já!

Mais resultados no Zero Zero

UDPF 9 - 1 Grupo Desportivo Águias de Camarate - Em crescendo

Conta quem viu que, à 17ª jornada, a maltinha não teve quaisquer dificuldades em bater a equipa adversária, fazendo notar, desde o início da partida, que a mesma era para ganhar e garanti-lo era fundamental.

Foi o que ocorreu. O resultado não deixa duvidas.

Os marcadores do dia foram os seguintes: Vasco Pereira (2), Gabriel Gonçalves (2), Henrique Lopes, André Filipe, José Maciel, Rodrigo Braga e Gonçalo Rodrigues.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Associação Desportiva Bobadelense 1 - 5 UDPF - Regresso às vitórias

Após um início da 2ª volta do campeonato distrital menos auspicioso, os nossos craques, sabendo da importância que uma vitória traria ao animo do grupo, projetaram as suas forças e o seu querer com vista à obtenção do resultado que melhor lhes serviria os seus intentos. E conseguiram-no.

Pese embora o resultado final se afigure, à primeira reflexão deveras demonstrativo, o caminho percorrido para o seu alcance, não foi fácil...

Após o golo inaugural por parte da equipa adversária, a nossa equipa foi ganhando confiança, vincando o seu futebol mais cuidado e, aos poucos e poucos, foi-se superiorizando ao seu opositor, de forma proporcional  ao dilatar do contador, que estacionou nos 1-5.

Os marcadores de serviço foram: Rodrigo Braga (2), Henrique Lopes, Vasco Pereira e André Filipe.

Ainda assim, conta quem viu, foi melhor o resultado que a exibição, mas o objetivo foi cumprido e é isso que efetivamente conta. Que constitua o ponto de viragem na ainda longa caminhada dos nossos atletas.

A continuar, equipa! Em frente que é sentido obrigatório.

Mais resultados em Zero Zero.

UDPF 1 - 8 Sporting Clube de Portugal B - Nada de novo no Bonjardim

A 15ª jornada da série 3 do campeonato distrital da AFL, não trouxe novidades...

Infelizmente, o fator casa não contribuiu para que os nossos craques se conseguissem suplantar ao super candidato à vitória na presente série.

No geral, e à semelhança de jogos anteriores contra o mesmo emblema,  a equipa contrária mostrou quase sempre um maior desenvolvimento de processos atacantes e defensivos que quase nunca permitiram à nossa equipa uma resposta à altura dos acontecimentos.

Em suma, a 1ª parte findou com um 0-2, não obstante, nas poucas vezes em que se chegou à baliza oponente, a nossa equipa ter tido uma boa oportunidade conduzida pelo lado esquerdo, bem como uma bola ao travessão na sequência da marcação de livre. A 2.ª parte, arrancou praticamente com 3 golos de rajada, num a espécie de "apagão" quase total dos nossos atletas, cujo único tento, marcado por Diogo Nobre, surgiu quando o resultado se espelhava nos 0-6, tendo a contenda terminado com a marcação de mais 2 golos a nosso desfavor.

Cabeça erguida, rapazes! O nosso campeonato recomeça aqui!

Força equipa!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Para o menino...

Diogo Nobre, o nosso n.º 10, que completou ontem 11 primaveras!

Palpita-me a bolo no treino de hoje...

Votos e desejos de longevidade, jovialidade, continuidade na visão de jogo, nas assistências de qualidade e, claro, mestria no remate na hora do golo.

Que contes muitos!

Muitos parabéns, Diogo!