terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vai uma horilka?

Depois da Rússia, a Ucrânia, terra dos Cossacos, cuja independência da antiga União Soviética foi declarada a 24 de Agosto de 1991 e posteriormente reconhecida precisamente a 25 de Dezembro daquele mesmo ano, fazendo em breve 20 Primaveras. E atiram, V. Exas, o barro à parede: "É dia de Natal, pá!". Exacto, normalmente é... a menos que sejam oriundos de países eslavos, cuja calendarização se baseava no calendário juliano. Nestes, a festividade em causa comemora-se a 7 de Janeiro, ou seja, quando nós não eslavos, não ortodoxos, acabarmos de comemorar o Natal de 2011, eles prestam-se a festejar o de 2012.

Mas, cinjamo-nos ao que realmente é importante: os nossos craques, que são assunto prioritário, aguçam discussões e ribombam a oriente, na Crimeia e arredores, nação de futebol também, ou não fosse co-organizadora (com a vizinha Polónia) do Euro 2012, ainda que estreante ao nível de participações na mais importante competição europeia no que reporta às selecções.

Assim, de repente, por analogia, destacam-se duas correspondências em relação à nossa equipa: 1ª, são vistos como outsiders em relação aos seus (e pelos seus) mais directos adversários; 2ª, contam festejar a 7 de Janeiro. Nós também, em casa, com mais uma vitória.

Prepare-se a ialenka e venham de lá 2 horilkas e, já agora, um frango do campo, à Kiev, que no do Bonjardim só esporádicos deslizes e escassas desatenções. Frangos é que não!

Ласкаво просимо, повертаючись. Завжди підтримуйте нашу команду. Kурорти необхідності...

Sem comentários:

Enviar um comentário